Facebook

06/08/2016

Dicas de estudos - #BEDA #06


Oi amores, hoje vim dar umas dicas de estudos para vocês se darem bem nesses dois últimos bimestre. Muita gente já esta ficando desesperada com as notas, mais calma amiga você vai conseguir recuperar e tirar aquele notão. Vamos lá !


1. Separe todo o material de cada matéria

O primeiro passo é você focar no que vai cair em cada prova: Tenha uma pastinha para guardar todos os textos, cada matéria uma pasta (nem que seja no computador mesmo, mas eu prefiro impresso). Delimite qual irá estudar primeiro e crie uma lista de sequência de provas, para você não se perder.

2. Escolha o local ideal

De nada adianta você estar lendo textos enquanto ouve música no último volume, faz carinho no seu cachorro, assiste TV e conversa com o seu namorado. Tire um tempo num local apropriado, calmo e tranquilo para os estudos. Mas lembre-se: não vale estudar deitado!!!

3. Use marca textos diferentes

O ideal é você ter os textos impressos, como falei no primeiro tópico. Assim você pode marcar as partes importantes com a caneta, quanto mais cores melhor, assim você delimita cada cor pra um texto (memoriza melhor e não confunde os assuntos dos textos depois). Uma vez que o roxo remete a 
Revolução Industrial, e o amarelo ao texto de Descobrimento da América, por exemplo.

4. Faça resumos em seu caderno

Depois de ler todos os textos, pegue o caderno daquela matéria e faça breves anotações. O ato de transcrever, ainda mais se for com suas próprias palavras, ajuda a memorizar melhor (diferente de decorar). E nunca se esqueça das cores! Elas são nossas aliadas.

5. Faça mapas mentais

Depois de todos estes processos, o ideal mesmo seria você fechar este estudo com mapa mental. Assim, mais uma vez você irá assimilar as cores aos conteúdos, que estarão ainda mais resumidos e fáceis de guardar na sua cabecinha. Sei disso por mim, pois quando leio uma questão na prova o que vem em minha mente é isso: Ahh, isso estava escrito em verde, e a resposta ao lado do bonequinho! (Sim, desenhos no mapa mental é ainda mais maravilhoso).

6. Mantenha o foco e estude com antecedência

Não espere um milagre, esse processo requer tempo, de nada adianta querer fazer tudo isso antes da prova 😉E quando estiver estudando mantenha o foco!

7. No dia da prova, releia o resumo
Sabe aquele resumo do caderno? Então. No dia da prova mesmo, releia só ele, isso basta.
8. Durma e alimente-se bem
Fazer prova com sono não rola, acredite. Com fome então, nem pensar! Tenha uma noite tranquila de sono (de preferência estude antes de dormir!) e uma alimentação balanceada. Não esqueça também da nossa maior aliada: a água. Faz bem tomar até durante a prova 😉
Bom amores espero ter ajudado com as dicas. Se você gostou do post deixe um comentário aqui vou adorar saber :D


DIÁRIO FITNESS

Olá meninas, tudo bom ? O nosso post de hoje é sobre saúde, já tem um tempo que eu estava pensando em fazer esse DIÁRIO FITNESS com você...